The ever-changing world of communication
Every day we are faced with new challenges, new ways, new ways of presenting messages. We believe that working in communication requires strategic and critical thinking of communication. This is our discussion room, open to participation.
Chegar ao mercado de trabalho é um desafio, na maioria das vezes, difícil de superar. O mundo académico dá-nos muitas respostas, mas continua a falhar a uma pergunta fundamental para o jovem estudante: o que vou encontrar no mundo profissional?
Muitos foram os setores da nossa sociedade afetados pela pandemia, que ainda hoje vivemos. Entre a lista interminável está, sem dúvida, a comunicação. Mas se é verdade que muitas campanhas foram canceladas, muitos projetos concebidos não viram sequer a luz do dia, muitos eventos que fazem girar a comunicação (e o dinheiro) não se realizaram e muitos clientes suspenderam os seus serviços, também é verdade que novas necessidades de comunicar foram aparecendo.
Vivemos hoje um novo modelo de sociedade. Uma sociedade definida pela tecnologia. Uma sociedade onde o consumidor se torna mais crítico, mais exigente e muito menos paciente. Eduardo Irastorza, na sua investigação sobre ‘O Consumidor de 2030’, dá-nos algumas luzes sobre as novas tendências de consumo.
O recurso ao AVE, para fazer medição e resultados em Relações Públicas, continua a ser um tema controverso entre profissionais e investigadores. Anos de investigação e de propostas sem um consenso entre profissionais da áreas.